Ônibus do transporte urbano de Presidente Prudente fica preso em buraco na rua

Ônibus do transporte urbano de Presidente Prudente fica preso em buraco na rua

07/01/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um ônibus da empresa de transporte coletivo Prudente Urbano ficou retido em um buraco aberto no asfalto da Avenida Coronel José Soares Marcondes, na Vila Roberto, em Presidente Prudente, na tarde desta sexta-feira (4).

O problema ocorreu no momento em que o veículo trafegava pelo sentido Centro–bairro da via e o eixo traseiro ficou preso no buraco que se abriu no local.

Ninguém ficou ferido.

Equipes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) foram acionadas para o atendimento da ocorrência no local e interditaram o trânsito no sentido Centro–bairro da avenida no trecho que fica na altura da rotatória em frente a um supermercado.

Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também compareceram ao local e iniciaram os trabalhos para a identificação e a solução do problema que resultou na cratera.

Foto: Sandro Bittencourt/TV Fronteira

A previsão é de que os reparos demorem de 12 a 14 horas para ser concluídos.

Em nota ao G1, a advogada Renata Moço, porta-voz da Prudente Urbano, explicou que o ônibus envolvido no acidente fazia a linha 106 – João Domingos x Ana Jacinta.

“Após o asfalto ter cedido, culminando com a retenção do veículo no buraco, imediatamente a empresa solicitou outro carro em substituição daquele para dar prosseguimento no itinerário com os passageiros, enquanto o veículo ficou aguardando a chegada do guincho para que pudesse ser removido. Não houve vítimas”, salientou a advogada ao G1.

Também em nota ao G1, a Sabesp informou que equipes já estão no local fazendo o reparo da tubulação danificada.

Segundo a empresa, o trabalho deve ser concluído até por volta das 20h30, quando o abastecimento será retomado e será feito o aterramento da vala, com liberação ao tráfego de veículos.

Ainda conforme a Sabesp, a reposição do pavimento seria realizada até a segunda-feira (7).