Curitiba renova frota com ônibus que possuem portas dos dois lados

Curitiba renova frota com ônibus que possuem portas dos dois lados

07/02/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Linha Verde finalmente vai ganhar um ônibus que integra seus trechos Norte e Sul. A promessa da prefeitura é que, depois de mais de uma década de espera, a linha Fagundes Varela/Fanny saia do papel já no próximo mês de março a tempo do aniversário de Curitiba, em 29 de março, segundo promessa do próprio prefeito Rafael Greca (PMN).

“Este tubo, no aniversário de 326 anos de Curitiba, vai ficar pronto e a Linha Verde no seu canteiro central terá ônibus”, afirmou o prefeito durante uma visita às obras no local na última quarta-feira (6). Ao todo, a nova linha deve percorrer um trecho de 17,6 km e transportar cerca de 4,2 mil passageiros por dia. “Será uma nova oferta de transporte coletivo. Um embrião de uma futura ligação pelo eixo de transporte metropolitano Fazenda Rio Grande a Colombo e São José dos Pinhais ao Alto Boqueirão”.

O Fagundes Varela/Fanny vai circular com um ônibus articulado e fará conexões importantes ao longo de seu trajeto. Entre as integrações confirmadas pela prefeitura está com o Expresso Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e o Ligeirinho Fazenda Rio Grande nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano. Já para quem for até o Fanny terá acesso às linhas Pinheirinho/Carlos Gomes, Portão/Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã/Linha Verde.

Além disso, a estação Fagundes Varela — que fica em frente ao Hospital Vita, na Linha Verde Norte, entre Bacacheri e Bairro Alto — também vai ter integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, assim como o metropolitano Maracanã/Linha Verde.

Novos ônibus em Curitiba

Segundo a prefeitura, alguns dos ônibus que vão circular pelas Linha Verde Norte e Sul fazem parte de um pacote de 37 novos veículos que foram entregues nesta quinta-feira (07). E nove deles terão portas nos dois lados — sendo que uma delas será usada para acionar o embarque em nível na estação-tubo Fagundes Varela, permitindo a integração dos passageiros nesse ponto.

As informações são da Tribuna do Paraná.