Ônibus da City Guarujá é apedrejado por vendedor de passes irregulares

Ônibus da City Guarujá é apedrejado por vendedor de passes irregulares

11/02/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um ônibus do transporte público de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi atacado na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com testemunhas, o ônibus estava em movimento quando foi atingido por uma pedra, arremessada por um homem que vendia passagens ilícitas em um ponto de ônibus. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir do local.

De acordo com a auxiliar de um escritório Jessica Ferraz Neres, o coletivo da linha 55 passava pela Praça 14 Bis, no Bairro Vicente de Carvalho, quando sofreu o ataque. Ela estava indo para o trabalho, no Centro de Guarujá, quando um barulho alto chamou a atenção dos passageiros, que perceberam que o para-brisas dianteiro estava estourado. O motorista sofreu ferimentos leves por conta do vidro quebrado, mas conseguiu parar o ônibus e ajudar os viajantes.

“Levamos um susto enorme. Ouvimos um barulho que parecia que alguém tinha jogado alguma coisa no vidro do ônibus. Procuramos o que tinha sido e alguém percebeu que o vidro do motorista estava quebrado. Nessa hora, não tinha nem sinal mais do rapaz que jogou a pedra. É triste porque a gente depende desses ônibus”, desabafa Jessica.

A auxiliar afirmou que os passageiros foram orientados a descer e entrar em outro ônibus, no ponto seguinte. No entanto, o coletivo da linha 110 teve um problema mecânico durante o trajeto, na Avenida Santos Dumont, e também teve de ser substituído. Os passageiros tiveram que caminhar pela avenida até o ponto seguinte.

A assessoria da concessionária City Transporte afirmou que o ônibus foi apedrejado por um “janelinha”, que foi impedido pelo motorista do coletivo de vender passagens ilegais. Em retaliação, o suspeito atirou uma pedra contra o para-brisa, provocando o acidente, e fugiu antes da chegada da polícia. O ônibus da linha 110 teve problemas mecânicos, mas já foi recolhido e substituído.

O apelido “janelinha” vem da prática de venda de passagens ilícitas, na qual os passageiros pagam mais barato para entrar no coletivo com cartões de vale transporte, que são passados pela janela dianteira do ônibus.

O motorista foi ouvido pelos policiais e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santo Amaro com ferimentos leves. De acordo com a assessoria da empresa, ele registrará o boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá, acompanhados por representantes da City Transporte.

Ônibus do transporte público de Guarujá, SP, quebra durante trajeto nesta segunda-feira (11) — Foto: Jessica Ferraz/Arquivo Pessoal

Ônibus do transporte público de Guarujá, SP, quebra durante trajeto nesta segunda-feira (11) — Foto: Jessica Ferraz/Arquivo Pessoal

As informações são do G1.