Ônibus em Ribeirão Bonito/SP andam superlotados após suspensão do transporte escolar

Ônibus em Ribeirão Bonito/SP andam superlotados após suspensão do transporte escolar

14/02/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Usuários do transporte coletivo em Ribeirão Bonito (SP) reclamam da lotação dos ônibus gerada após a prefeitura suspender o transporte para estudantes na região central da cidade.

Segundo a prefeitura, a verba usada para custear o transporte escolar foi cortada pelo governo do estado.

De acordo com a administração municipal, o departamento jurídico estuda disponibilizar mais ônibus na linha para atender o aumento da demanda causada pelos alunos.

Transtornos

A passageira Ivanice da Silva Alves usa a linha do Malvinas, passando pela região central onde ficam as escolas Coronel Pinto Ferraz e Doutor Pirajá da Silva, até a rodoviária. Ele fez dois vídeos, em dias diferentes, para mostrar que o problema não é pontual.

As reclamações começam do lado de fora do ônibus por causa da fila, pois os usuários demoram para conseguir subir no coletivo, que já está lotado.

De acordo com a Ivanice, o ônibus passa a cada meia hora, mas nos horários de pico, às 6h, 12h e 17h, seria necessário aumentar a frota para dar conta da demanda.

A lotação dos ônibus não é o único problema. Segundo a passageira, os bancos estão com a capa rasgada, causando desconforto durante o trajeto. Alguns veículos estão sem assento.

Em relação à condição dos veículos, a administração municipal informou que a manutenção é feita periodicamente e pede a colaboração dos usuários para não depredar o patrimônio público. A prefeitura não informou quando os bancos danificados serão consertados.

As informações são do G1.