Prefeito de Volta Redonda anuncia chegada de mais dois ônibus elétricos até o final do ano

Prefeito de Volta Redonda anuncia chegada de mais dois ônibus elétricos até o final do ano

20/02/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

A cidade de Volta Redonda vai ganhar mais dois ônibus elétricos para compor a frota do ‘Tarifa Comercial Zero’. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Samuca Silva (PSDB) nesta terça-feira, dia 19. Os veículos já estão empenhados e de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, em aproximadamente dois meses, o primeiro dos novos veículos já deve ser entregue. E até o final do ano os três ônibus elétricos estarão funcionando na cidade.

— Na primeira etapa nós tivemos a consolidação do projeto com a população de Volta Redonda. Hoje já é indispensável esse meio de transporte que o ‘Tarifa Comercial Zero’ oferece na cidade. Por conta da grande demanda, nós resolvemos adiantar a vinda do segundo ônibus — explicou Joselito.

O prefeito lembrou que o objetivo melhorar o serviço oferecido na cidade. “Ontem assinamos uma nota de empenho para mais dois ônibus como este, que roda na cidade, com Wi-Fi, ar condicionado e total conforto. Com a chegada desses novos veículos, o tempo de espera nos pontos de ônibus vai diminuir”, comentou Samuca. Atualmente o projeto já atende cerca de 30.000 pessoas por mês.

‘Tarifa Comercial Zero’

O ‘Tarifa Comercial Zero’ cria um shopping a céu aberto ao integrar os principais centros comerciais de Volta Redonda. O cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro. Isso facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana.

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso e confortável.

As informações são do Diário do Vale.