Dez homens depredam ônibus urbano de Florianópolis durante a madrugada

Dez homens depredam ônibus urbano de Florianópolis durante a madrugada

03/03/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um ônibus do transporte público municipal de Florianópolis foi vandalizado na madrugada desta sexta-feira, logo após partir do Terminal de Integração do Centro (Ticen), no Centro da Capital. De acordo com o Consórcio Fênix, responsável pela concessão do transporte público urbano de Florianópolis, havia cerca de 60 pessoas dentro do coletivo, que fazia a linha madrugadão Sul, em direção aos bairros do sul da Ilha.

O ato de vandalismo aconteceu por volta de 2h25, cerca de 200 metros depois do Ticen, perto do Terminal Cidade de Florianópolis, no coração da cidade. O ônibus teve a saída de emergência e a estrutura de uma janela quebrada, além da saída do teto e um dos retrovisores. O Consórcio Fênix fez Boletim de Ocorrência na Polícia Civil nesta sexta-feira.

Segundo o consórcio, os autores do vandalismo eram 10 homens, todos passageiros da condução. Eles foram retirados do ônibus por outros passageiros. Como o ônibus tinha câmeras de monitoramento, as imagens serão repassadas pelo Consórcio Fênix às polícias Militar e Civil para tentar identificar e localizar os vândalos.

O consórcio disse que não houve briga entre os passageiros, nem feridos. Ao saltarem do ônibus, os vândalos fugiram pelo Centro da Capital. O restante dos usuários do transporte público seguiu viagem no ônibus danificado para não atrasar a volta para casa.

Depois, o veículo teve que ser retirado de circulação para reparos, o que prejudica a vida de passageiros e a operação do transporte coletivo justamente em um dos períodos de maior demanda, os dias de Carnaval na Capital.

​As informações são do NSC Total