Porto Velho registra 94 ônibus nas ruas, dois a mais que o combinado com a prefeitura

Porto Velho registra 94 ônibus nas ruas, dois a mais que o combinado com a prefeitura

07/03/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Os ônibus que atendem o transporte coletivo urbano em Porto Velho circulam com 94 veículos nesta quinta-feira (7/3), dois a mais que o mínimo acordado entre a concessionária responsável pelo serviço e a Prefeitura.

Atendendo a determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) continua acompanhando de perto, para que esse número de carros se mantenha em circulação e garanta o atendimento, principalmente aos trabalhadores e estudantes. “A comunidade não vai ficar desassistida. O Município está fazendo o que pode para manter o transporte urbano de acordo com a expectativa do público”, salientou Nilton Gonçalves Kisner, titular da Semtran.

Licitação

Vale salientar que, na última semana, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML/PVH), publicou, para conhecimento dos interessados, que realizará licitação para concessão da prestação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. O chamamento foi publicado não Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (1/3).

A concessão do serviço é na modalidade concorrência. O critério de julgamento é para a melhor proposta técnica, com o menor valor da tarifa do serviço público, a ser prestado conforme previsto no caput do artigo 40, da Lei Federal nº 8.666/1993 e inciso V do art. 15 da Lei Federal nº 8.987/1995.

As informações são do Rondonia Dinâmica.