Roda de ônibus do BRT Transcarioca se solta durante trajeto no Rio de Janeiro

Roda de ônibus do BRT Transcarioca se solta durante trajeto no Rio de Janeiro

31/03/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Passageiros que usam o BRT com frequência sofrem com estações quebradas, ar condicionado pingando ou sem funcionar, ônibus que andam de portas abertas e agora, até roda soltando de ônibus em movimento. Na quinta-feira (28), um ônibus parador do corredor Transcarioca, que seguia para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, perdeu a roda no meio do trajeto.

Segundo passageiros que estavam no ônibus de trás, a roda se soltou na altura do número 855 da Avenida Edgard Romero, em Madureira, na Zona Norte, e foi parar do outro lado da rua, na porta de um estacionamento.

O caso aconteceu por volta de 10h e por poucos minutos a situação não foi pior. Nas imagens gravadas logo após o incidente, é possível ver que uma mulher passa pelo local levando uma criança pela mão.

No vídeo ainda é possível ver que o motorista do ônibus que vem atrás avisa ao colega que a roda soltou.

Em nota, o consórcio BRT Rio informou que faz a gestão operacional do sistema e os veículos são de responsabilidade das empresas.

“Vamos entrar em contato com a empresa responsável por esse veículo para saber o que aconteceu. Precisamos ressaltar também que as condições precárias das pistas levam à degradação precoce da frota e impactam diretamente no bem-estar dos passageiros”, diz a nota.

Ainda segundo o BRT, estudos preliminares da Fundação Getúlio Vargas mostram que no corredor Transoeste apenas 14% dos seus cerca de 110km de extensão apresentam pavimento em bom estado de conservação.

“86% da pavimentação desse corredor têm problemas, sendo que em 40% dele o asfalto está completamente condenado, precisando ser inteiramente reconstruído. O BRT Rio lamenta o descaso com que o poder público tem tratado a manutenção das pistas nos últimos anos e os reflexos que isso tem causado à população”.

As informações são do G1.