Pontos de ônibus de Itapetininga ganham lousas para que passageiros deixem mensagens otimistas

Pontos de ônibus de Itapetininga ganham lousas para que passageiros deixem mensagens otimistas

15/05/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Lousas com giz foram instaladas em pontos de ônibus para que os moradores de Itapetininga (SP) possam deixar mensagens de otimismo para pedestres que passarem por ruas da cidade.

As lousas são fixas e em dois pontos de ônibus da rua Júlio Prestes e também da Avenida Padre Brunetti e foram instaladas nos locais devido ao grande fluxo de pessoas que passam pelos trechos.

A ação não gerou custos, já que foi realizado o reaproveitamento de materiais que passaram por manutenção, com foco na sustentabilidade.

O projeto da Estação Primeira Infância é pioneiro na região e conta também com a utilização de uma minicidade de trânsito, com o objetivo de educar sobre noções de trânsito.

A minicidade está instalada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Largo dos Amores, onde as crianças podem levar bicicletas para percorrer a minipista. , Playground, brincadeiras e livros disponíveis no local também incentivam sobre a cidadania e mobilidade de forma lúdica.

Na praça, foram instaladas placas de sinalização e pintadas as faixas de pedestres. No local, as vagas especiais para estacionamento de pessoas com deficiência e pessoas com transtorno espectro autismo também foram identificadas.

A Estação Primeira Infância funcionará todos os dias da semana com estrutura permanente no Largo dos Amores.

As informações são do G1.