Ônibus da Carris pega fogo após faíscas saírem do motor em Porto Alegre

Ônibus da Carris pega fogo após faíscas saírem do motor em Porto Alegre

25/06/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um ônibus que fazia a linha T5, da Carris, pegou fogo na manhã desta terça-feira (25) na Avenida José Bonifácio, no bairro Farroupilha, em Porto Alegre. Motorista, cobrador e cerca de 15 passageiros estavam no coletivo, mas conseguiram descer e ninguém se feriu.

As chamas foram controladas e o Corpo de Bombeiros está no local. A pista da direita esteve bloqueada pelos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A condutora, Cintia Raquel dos Santos Guterres, relata que foi avisada por outro motorista de que havia faísca saindo do motor, enquanto transitava pela Avenida Protásio Alves. Quando estava ao lado do parque, desceu para verificar e as chamas já estavam altas.

O cobrador Carlos Antônio Campos do Amaral, 56 anos, ajudou a remover os passageiros.

— Em 25 anos de empresa, nunca tinha passado por um susto desse. Foi uma correria — conta.

O professor de Educação Física João Thielem estava no parque com o seu grupo de corrida no momento da ocorrência. Segundo ele, passageiros ficaram “apavorados”.

— Eles desceram rápido, pegaram extintores e afastamos as pessoas. Foi tudo muito rápido — lembra.

O ônibus havia saído às 9h15min do ponto que fica no aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte, com destino à parada localizada junto ao shopping Praia de Belas.

As informações são do Zero Hora.