Prefeitura do Rio antecipa fim de intervenção do BRT com relatório; Serviço será entregue à RioÔnibus

Prefeitura do Rio antecipa fim de intervenção do BRT com relatório; Serviço será entregue à RioÔnibus

27/06/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um decreto ainda não publicado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, antecipa o fim da intervenção no BRT (Bus Rapid Transit) e prevê que o consórcio passe a ser administrado pelo Sindicato das Empresas de Ônibus, o Rio Ônibus.

Os detalhes do acordo foram definidos em reunião na tarde desta quarta-feira (26) em que também estava presente o atual interventor do serviço, Luiz Anfredo Salomão.

O documento – obtido pelo blog – determina que seja criado de um grupo de trabalho para “elaborar estudos e atos necessários à manutenção e continuidade do BRT”.

No texto, também está previsto a elaboração de um relatório que deverá ser apresentado a Salomão em até, no máximo, 30 dias. O conteúdo, diz o decreto, tem de conter “manifestação técnica” do interventor sore as condições do BRT, incluindo gestão e operação.

Com essas informações, o grupo deverá apresentar a Crivella um parecer informando a “necessidade, possibilidade e interesse público de permanecer com a execução do serviço BRT”.

O documento deve indicar, também, “quais providências devem ser adotadas para a melhoria na qualidade dos serviços prestados”.

Segundo apurado pelo blog, a Rio Ônibus deve criar uma nova empresa para reunir as companhias que integram o consórcio atualmente.

As informações são do Edmilson Ávila.