Acidente com ônibus da Transléo deixa dois mortos na Castelinho em Sorocaba

Acidente com ônibus da Transléo deixa dois mortos na Castelinho em Sorocaba

10/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Duas pessoas de 55 e 68 anos morreram e quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na altura do quilômetro 3 da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, em Sorocaba (SP), na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus fretado seguia para São Paulo por volta das 5h50, quando bateu na traseira do caminhão, que estava carregado com sacos de cimento e trafegava em baixa velocidade. O ônibus estava com 42 passageiros.

Com o impacto, dois homens morreram e outros quatro feridos foram levados para o Hospital Regional de Sorocaba e o PAM da Vila Martins, em Itu (SP). O estado de saúde considerado mais grave é o do motorista do ônibus, que ficou preso nas ferragens.

No momento do acidente, vários passageiros estavam dormindo no ônibus e se assustaram com a batida. Os trabalhadores disseram que o motorista, mesmo ferido, conseguiu abrir a porta para eles descerem.

A pista chegou a ficar completamente interditada no sentido Itu para a retirada das vítimas. O congestionamento se estendeu por quatro quilômetros, entre o 0 e o 3, mas os motoristas enfrentaram problemas desde as avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Rudolf Dafferner.

Uma neblina intensa foi registrada no local no início da manhã, o que pode ter ajudado a provocar o acidente. A frente do ônibus ficou destruída e o caminhão parou no canteiro central, deixando parte da carga espalhada na pista.

De acordo com a empresa responsável pelo ônibus, o veículo era novo e fazia a segunda viagem. Ainda segundo a empresa de Votorantim (SP), o motorista é experiente e trabalha há anos no trajeto para São Paulo. A Transléo informou ainda que está prestando assistência às famílias das vítimas.

As informações são do G1.