Acidente entre micro-ônibus rural e caminhão deixa nove feridos em Guaíra/SP

Acidente entre micro-ônibus rural e caminhão deixa nove feridos em Guaíra/SP

15/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Nove pessoas ficaram feridas na colisão entre um micro-ônibus em um caminhão carregado com lenha na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Guaíra (SP), na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro foi preso por suspeita de embriaguez ao volante.

A Polícia Rodoviária informou que os dois veículos seguiam no sentido Guaíra – Miguelópolis (SP), por volta de 6h, quando o coletivo bateu na traseira da carreta, próximo ao quilômetro 47. Esse veículo transitava em baixa velocidade e o motorista alegou problemas mecânicos.

O caminhoneiro foi submetido a exame de bafômetro, que constatou 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Guaíra, onde aguarda pela audiência de custódia na Justiça, ainda na tarde desta segunda-feira.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do micro-ônibus sofreu fraturas e foi levado à Santa Casa de Barretos (SP). Oito passageiros sofreram escoriações e foram atendidos no Pronto-Socorro de Guaíra. O coletivo seguia de Ipuã (SP) para uma usina em Conceição das Alagoas (MG).

O trecho foi interditado para o socorro das vítimas – o motorista do micro-ônibus ficou 1h30 preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Peritos da Polícia Científica também atuaram no local, próximo ao acesso a uma usina de açúcar e etanol.

A Polícia Civil investigará as causas do acidente.

As informações são do G1.