Aviso em ponto de ônibus alerta para assaltos na orla de Vitória/ES

Aviso em ponto de ônibus alerta para assaltos na orla de Vitória/ES

08/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um aviso colado em um ponto de ônibus da avenida Beira-Mar, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, alerta os passageiros sobre o “alto índice de assaltos” no local. Além disso, as orientações são claras: “Cuidado com seu celular. Evite ficar sozinho (a)”.

Para quem espera pelo coletivo no local todos os dias, o alerta não surpreendeu. “Todos os dias a gente corre esse risco de ser assaltado. Eu não me assusto em ver a placa, porque já sei, convivo com isso”, disse a técnica em segurança do trabalho Márcia Muniz.

A comerciante Patrícia Giuriatto tem uma banca de revistas próximo ao ponto de ônibus há três anos. Cansada dos assaltos, teve que mudar o horário de funcionamento.

“Eu abro às 8h e fecho às 17h, por causa da insegurança. Eu tenho medo, já fui assaltada depois desse horário”, disse.

Sesp

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que faz ações constantes de combate a crimes contra o patrimônio, que é um dos focos do programa Estado Presente.

“Até o presente momento, no primeiro semestre, o Estado tem apresentado redução nesse tipo de ocorrência. Na extensão da Avenida Marechal Mascarenhas, na altura do bairro Bento Ferreira, que fica situada entre o cruzamento com a Avenida Leitão da Silva e a Avenida Jair Ettiene Dessaune, os dados mostram que foram registrados 15 casos de roubo e 1 caso de furto a pessoas em via pública em todo o primeiro semestre, segundo dados da Polícia Militar. Uma média de menos de três por mês”, diz a nota.

A Polícia Militar também informou que se esforça diariamente na prevenção e repressão de todo tipo de crime, e que o bairro Bento Ferreira, em Vitória, conta com o policiamento ostensivo realizado diuturnamente, além de ações como cercos táticos e abordagens a pessoas e veículos suspeitos.

A 1ª Companhia do 1° Batalhão ressalta que está à disposição da comunidade para conversar sobre as ações de policiamento do bairro ressalta que a qualquer atitude suspeita uma viatura deve ser acionada através do Ciodes (190). A Polícia Civil ressalta que as ocorrências devem ser registradas, para que os casos possam ser investigados pelas delegacias responsáveis.

As informações são do G1.