Homem é preso com mais de 140 pássaros dentro de um ônibus no interior de São Paulo

Homem é preso com mais de 140 pássaros dentro de um ônibus no interior de São Paulo

29/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um homem de 53 anos foi preso neste domingo (28) em Santa Rita do Passa Quatro (SP) com 143 pássaros silvestres e três macacos-pregos transportados em um ônibus.

O suspeito ainda foi multado pela Polícia Ambiental em R$ 542,5 mil por maus-tratos e transporte ilegal de animais silvestres.

O ônibus com 45 passageiros saiu de São Luís (MA) com destino a São Paulo. O veículo foi parado na base da polícia na Rodovia Anhanguera (SP-330) durante a operação “Ônibus Pontual”.

Segundo a Polícia Rodoviária, 126 pássaros curiós, dez pássaros-preto e sete patativas estavam em condições de maus-tratos, presos em gaiolas de madeira apertadas e improvisadas.

O responsável pelos animais, que era procurado da Justiça pelo mesmo crime, foi encaminhado para a delegacia de Porto Ferreira para prestar depoimento e depois ficou preso no Centro de Triagem de São Carlos.

As aves foram soltas no Parque Estadual de Porto Ferreira. Já os macacos foram encaminhados para avaliação veterinária na base de Polícia Ambiental em São Carlos.

A polícia informou que não foi encontrada nenhuma outra irregularidade no ônibus, apenas o flagrante dos animais.

As informações são do G1.