Mulher cai de ônibus em movimento em Campinas e fica ferida

Mulher cai de ônibus em movimento em Campinas e fica ferida

25/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Uma mulher de 77 anos ficou ferida após cair de um ônibus em movimento na Rua Milton Ferreira Sousa, no Parque das Camélias, em Campinas (SP). O acidente ocorreu nesta quarta-feira (24) e um vídeo de câmera de segurança flagrou a ação. A imagem foi divulgada nesta quinta (25).

No vídeo é possível ver que a mulher cai quando o motorista acelera o veículo. Ela chega a ter o corpo imprensado na porta, que se abre. Ela se desequilibra e cai no chão. Uma mulher que viu o acidente socorreu a idosa.

O condutor do ônibus do transporte urbano de passageiros não parou imediatamente o veículo. Como os passageiros viram o acidente e gritaram, ele retornou para prestar socorro. A empresa confirmou o acidente.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, Maria Helena de Jesus Geraldo disse que voltava da missa e pretendia descer na rua, perto da sua residência. Ela fez o sinal de parada.

“Quando eu levei a perna pra descer, ele tocou o ônibus. Aí, saiu me arrastando. Eu segurava no ferro, apertou meu braço na porta e me arrastou uns cinco, seis metros”, conta a idosa.

Idosa sofreu escoriações após cair de ônibus em Campinas (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Idosa sofreu escoriações após cair de ônibus em Campinas (SP) — Foto: Arquivo pessoal

A mulher sofreu escoriações no rosto, braços, pernas e nos pés. Ela foi levada pelos filhos ao hospital com lesões leves e foi liberada ainda nesta quarta, segundo informaram os familiares ao G1.

“Estou tomando remédio. Sinto dor no braço esquerdo, o braço que ficou preso”.

A comerciante Ingryd Nascimento estava em uma sorveteria que fica perto do local e ajudou no socorro. Segundo ela, o motorista disse que não percebeu a queda da passageira.

“A gente chegou perto dela, viu que ela estava bastante machucada. […] No momento ele [motorista] não voltou, ele desceu em alta velocidade. Depois, ele voltou e falou que não tinha visto que ela ainda estava em descida. Achou que ela já tinha descido do ônibus”.

A Cooperatas, empresa responsável pela linha 410 (Jardim San Diego – Corredor Central), confirmou que houve a queda e disse que o motorista voltou para prestar socorro, mas que a família preferiu levar a mulher ao hospital.

Ressaltou que os motoristas são orientados a parar e prestar atendimento e que o veículo tem seguro e pode ser acionado a qualquer momento.

Apesar das lesões, Maria de Jesus não sofreu fraturas e foi liberada pelos médicos — Foto: Arquivo pessoal

Apesar das lesões, Maria de Jesus não sofreu fraturas e foi liberada pelos médicos — Foto: Arquivo pessoal

As informações são do G1.