Prefeitura de Ponta Grossa desiste de projeto de construir faixa exclusiva para ônibus em calçadão

Prefeitura de Ponta Grossa desiste de projeto de construir faixa exclusiva para ônibus em calçadão

11/07/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, desistiu da proposta de criar uma faixa exclusiva para ônibus no calçadão da rua Coronel Cláudio. O anúncio foi feito após uma reunião com comerciantes nesta quarta-feira (10).

A proposta, que já tinha projeto pronto, tinha como objetivo tirar o tráfego de ônibus de vias como a Balduíno Taques e Vicente Machado, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo com a gestão da cidade, a construção da faixa criaria uma redução de quilômetros rodados pelos ônibus, o que poderia acarretar na redução da passagem cobrada pelo transporte coletivo.

Após a reunião com empresários, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), disse que um acordo foi fechado entre o município e os comerciantes. Segundo o prefeito, a revitalização do calçadão será feita, incluindo um prolongamento pela rua Fernandes Pinheiro.

“As obras vão acontecer, mas sem a passagem de veículos. Com relação a caneleta de ônibus, que precisa ser retirada da Vicente Machado, nós estamos alternando para a rua do Rosário, com possibilidade de entrada pela Carlos Cavalcante”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, um projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para que o calçadão seja tombado como patrimônio histórico, impedindo permanentemente a passagem de veículos pelo local.

As informações são do G1.