Mercedes-Benz fornece dez ônibus urbanos para cidade na Bolívia

Mercedes-Benz fornece dez ônibus urbanos para cidade na Bolívia

13/08/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

A Mercedes-Benz vai fornecer dez ônibus para o programa de mobilidade urbana de Nueva Santa Cruz, na Bolívia. São oito unidades do modelo O 500 U e duas do O 500 UA articulado. A cidade está sendo erguida pelo Grupo La Fuente, em um empreendimento para 370 mil habitantes na região de Santa Cruz de La Sierra.

“Os modelos articulados vão circular pela primeira vez em toda a região de Santa Cruz de La Sierra”, afirma o diretor do Regional Center Daimler Latina, Márcio Querichelli. Os ônibus entrarão em operação até o fim de setembro, quando a cidade será inaugurada.

Os veículos têm piso baixo, suspensão pneumática e motor traseiro. De acordo com Javier Farfan, gerente geral das divisões de veículos da Ovando S.A. (representante da marca na Bolívia), o Grupo La Fuente esteve na cidade de São Paulo, onde pôde comprovar a experiência da Mercedes no transporte urbano.

Até o fim de 2019 a Mercedes-Benz venderá cerca de 40 ônibus para a Bolívia, considerando modelos urbanos e rodoviários. Sua participação local está em torno de 35%.

As informações são do Automotive Business.