Novos ônibus com ar condicionado começam a circular pelas ruas de Salvador

Novos ônibus com ar condicionado começam a circular pelas ruas de Salvador

11/08/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Os novos ônibus com ar-condicionado do transporte coletivo de Salvador começaram a circular nas ruas da cidade na tarde desta sexta-feira (9). Com a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), não houve reajuste no valor da passagem.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os novos ônibus já começaram a circular em duas linhas: Sussuarana – Barra R1 e Boca da Mata – Pituba. No entanto, a administração municipal não detalhou o número de veículos com ar-condicionado em circulação na capital, nesta sexta.

Segundo informações da prefeitura, no sábado (10), foram liberados os ônibus que farão as linhas Cabula 6 – Ribeira R2, Conjunto Pirajá 1 – Engenho Velho da Federação e Paripe – Aeroporto (via Cajazeiras). Todos os atuais veículos dessas cinco linhas serão trocados por coletivos climatizados.

A prefeitura informou que outros ônibus com ar-condicionado vão entrar em operação até o final do ano fazendo as linhas Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril – Pituba, Pau da Lima – Campo Grande/Barra, Cajazeiras 11 – Ribeira, Ribeira – Pituba, Marechal Rondon/São Caetano – Brotas e Mirantes de Periperi – Itaigara. Algumas delas podem começar a circular ainda esse mês.

Novos ônibus com ar-condicionado começam a circular em Salvador — Foto: Valter Pontes/Secom

Novos ônibus com ar-condicionado começam a circular em Salvador — Foto: Valter Pontes/Secom

Os novos ônibus começaram a rodar após um evento no estacionamento de coletivos ao lado do novo Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, e contou com a presença do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Os coletivos climatizados são parte das condições negociadas com as empresas de ônibus, em março, durante a liberação do último aumento da passagem. A tarifa passou de R$ 3,70 para R$ 4. Ficou decidido que a frota ganharia mil ônibus com ar-condicionado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), 1,3 milhões de pessoa utilizam diariamente o transporte público de Salvador.

As informações são do G1.