Transporte urbano de Itanhaém é prejudicado com greve de motoristas da Viação Litoral

Transporte urbano de Itanhaém é prejudicado com greve de motoristas da Viação Litoral

05/08/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Os motoristas do transporte coletivo municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, entraram em greve na manhã de segunda-feira (5). A categoria está em ‘estado de greve’ desde o dia 24 de julho pois a empresa responsável pelo serviço não quer reajustar os salários e benefícios na data-base de maio. A greve é por tempo indeterminado.

Cerca de 12 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo municipal de Itanhaém estão sem ônibus. No total, são 40 veículos da empresa Litoral Sul que circulam pela cidade. Também estão sem transporte os 4 mil alunos da rede pública de ensino, servidos por 50 veículos da viação.

O motivo da paralisação é que a empresa não quer reajustar os salários e benefícios da categoria na data-base de maio. Ela apenas concorda em manter os direitos do atual acordo coletivo.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 5,07% e R$ 1 a mais no vale-refeição de R$ 16, além da manutenção dos direitos adquiridos. A diretoria do Sindicato dos Rodoviários está na porta da garagem da Litoral Sul desde a madrugada desta segunda-feira e aguarda um desfecho satisfatório para o movimento.

G1 entrou em contato com a Litoral Sul mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. Já a Prefeitura de Itanhaém informou que estuda a contratação emergencial para suprir a necessidade do transporte das crianças. Aquelas que forem prejudicadas terão suas aulas repostas.

As informações são do G1.