Empresa que vai operar linhas da Vila Luzita em Santo André deve ser conhecida em outubro

Empresa que vai operar linhas da Vila Luzita em Santo André deve ser conhecida em outubro

10/09/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

A empresa responsável pela operação das linhas de ônibus do bairro Vila Luzita, em Santo André, deve ser conhecida no dia 24 de outubro. A data está definida na licitação publicada, neste fim de semana, pela Prefeitura de Santo André.

O edital estabelece as regras para a empresa que responderá pelas 15 linhas que ligam a região com o centro. Atualmente, o serviço é feito pela empresa Suzantur, que opera desde 2016 em um regime de contrato de emergência. A viação assumiu as linhas depois que a Expresso Guarará, decretou falência.

A licitação estava travada desde então por questionamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre a remuneração da empresa, a qualidade dos veículos que vão operar e exigindo critérios de redução nos índices de emissões de poluentes.

“Foram realizados os ajustes solicitados pelo TCE, atualizados os preços dos insumos e salários, da demanda e das receitas, bem como revisado o estudo ambiental, com a inserção de nove ônibus de baixa emissão de poluentes, 15 ônibus articulados e outros 59 ônibus, totalizando 83 ônibus”, informou a administração em nota.

Atualmente, as linhas da Vila Luzita transportam cerca de 1 milhão de passageiros por mês.

As informações são do Jornal Destak.