Ônibus sofre ataque incendiário em Fortaleza, mas moradores conseguem apagar a tempo

Ônibus sofre ataque incendiário em Fortaleza, mas moradores conseguem apagar a tempo

30/09/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Um ônibus foi alvo de um ataque incendiário na noite deste sábado (28) em Fortaleza, em meio à onda de ataques violentos que ocorre no Ceará. De acordo com o motorista do coletivo, a tentativa de incêndio ocorreu por volta das 22h40, na Rua do Sol, no Planalto Cidade Nova.

Conforme o motorista, uma mulher deu sinal para que o ônibus parasse e em seguida chamou dois homens. Eles utilizaram duas garrafas com gasolina e atearam fogo. As chamas consumiram parte do motor, o painel e a cadeira do conduto. No veículo havia apenas o motorista e uma passageira grávida. Ninguém ficou ferido.

“Eu vinha transitando do Conjunto Industrial para cá, sentido Maracanaú, quando a moça deu o sinal. Quando ela deu sinal e abri a porta, ela chamou os caras. Ação muito rápida. Não teve muito o que fazer. Quando eu pensei em fechar a porta, os caras já tinham entrado e pediram para desligar o carro e mandaram descer.”

Ainda segundo o motorista, moradores da região ajudaram a apagar o fogo com o extintor do ônibus e água das casas vizinhas. “Se não fosse a ajuda da população, tinha sido perda total do carro”, afirmou.

As informações são do G1.