Viação Vaz coloca em operação novos ônibus urbanos em Santo André

Viação Vaz coloca em operação novos ônibus urbanos em Santo André

17/09/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

A Viação Vaz, uma das empresas que integram o Consórcio União Santo André, gerenciada pela SATrans (Santo André Transportes), colocou em operação nesta segunda-feira (16) cinco novos ônibus em suas linhas municipais.

A entrega faz parte do pacote de renovação da frota do transporte coletivo municipal, que contará com 50 veículos novos até o final deste ano, além de outros 100 no próximo ano e mais 100 em 2021. Em pouco mais de um mês, Santo André passou a contar com 40 novos ônibus, sendo 30 da Viação Guaianazes, além de dez entregues pela Viação Vaz, sendo cinco novos e cinco seminovos.

Os novos ônibus da Viação Vaz contam com motorização de baixa emissão de gases poluentes e carrocerias com design moderno e climatizado. O investimento da Vaz para a aquisição dos veículos foi de R$ 2,6 milhões e a Viação Guaianazes investiu R$ 12 milhões.

Todos os novos veículos são 100% acessíveis, graças a uma nova plataforma de elevação com acionamento automático para pessoas com deficiência. As poltronas foram desenvolvidas a partir de vários estudos de ergonomia e houve ganho de 30% na capacidade de transporte de passageiros. “Estamos trabalhando com uma meta audaciosa de termos, até 2022, cerca de 400 ônibus com uma idade média cada vez menor, com no máximo três anos de uso”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os novos veículos da Viação Vaz vão atender os usuários da linha I03 (Jardim Bom Pastor/Parque Capuava) e contam também com a nova identidade visual utilizada pela SATrans, inspirada nas cores e formas das obras do artista plástico andreense Luiz Sacilotto.

As informações são do O Grande ABC.