Balaústre cai sobre a cabeça de passageiros no Rio de Janeiro e deixa dois feridos

Balaústre cai sobre a cabeça de passageiros no Rio de Janeiro e deixa dois feridos

13/11/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Uma barra de ferro que deveria servir de apoio para passageiros de um ônibus que vinha da Baixada Fluminense caiu e atingiu duas mulheres — uma ficou com um “galo” na cabeça, e outra sofreu hematomas nas costas.

O acidente foi por volta das 7h30 da última sexta-feira (8), em um coletivo em movimento da linha Caxias-Pilares, da Viação Fábio’s, perto do NorteShopping, na Zona Norte do Rio.

As vítimas estavam sentadas quando a barra despencou sobre elas.

“Foi um susto muito grande, fiquei muito nervosa”, disse a empregada doméstica Carminda do Amaral, ferida na costela. “E esse ônibus nem tinha ar-condicionado”, emendou.

Viagem a pé

Em outro caso, passageiros ficaram a pé depois que um ônibus da linha Caxias-Pilar quebrou. Parte da viagem teve de ser feita caminhando até a Avenida Presidente Kennedy, em Caxias.

“A Viação União disponibiliza somente um ônibus na linha, que passa de duas em duas horas”, afirmou uma passageira. “E, no fim, o ônibus nem sequer consegue chegar ao seu destino, porque quebra no meio do caminho”, completou.

O que dizem os citados

O Setransduc, sindicato que representa as empresas de ônibus de Duque de Caxias, afirmou em nota que as viações “realizam, diariamente, a manutenção preventiva e corretiva em todos os veículos”.

“Infelizmente, durante os recentes atos de vandalismo, muitos veículos foram danificados, e esses problemas estão fora do alcance das empresas”, pontuou.

As informações são do G1.