Prefeitura de São Paulo faz entrega de 15 ônibus elétricos da TransWolff

Prefeitura de São Paulo faz entrega de 15 ônibus elétricos da TransWolff

20/11/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), entregou 15 novos ônibus elétricos movidos a bateria na manhã desta terça-feira (19). Segundo a prefeitura, a cidade passa a ter agora a maior frota de ônibus totalmente elétricos do país.

Os veículos já começam a circular na linha Usina-Campus1/Terminal Santo Amaro, operada pela empresa Transwolff. A ideia é que outras empresas também adquiram mais ônibus de energia limpa no futuro.

“Para usar essa nova frota é necessário que seja, no máximo, a mesma proporção [de custo] que o diesel representa para o ônibus. Certamente, esse vai ser um custo que vai cair no futuro e quem sabe lá na frente também possa representar uma redução da tarifa”, afirmou o prefeito.

A agenda de Covas aconteceu na frente da sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, mas teve acesso restrito ao público.

O prefeito passa por um tratamento contra um câncer no sistema digestivo e por recomendação médica deve evitar grandes aglomerações nesta semana. Na próxima segunda-feira (25) ele passará por mais uma sessão de quimioterapia.

Reajuste Tarifa

Questionado sobre o possível aumento no valor da tarifa do transporte na cidade para o próximo ano, o prefeito afirmou que o assunto está sendo discutido com o governador João Doria (PSDB), mas não afirmou se o valor será reajustado e de quanto seria o reajuste. Atualmente, o valor da tarifa é de R$ 4,30.

“Estamos tratando isso com o governo do estado e assim que for definido a gente divulga. Ainda este ano”, disse Covas.

Nos últimos anos, o valor da tarifa dos ônibus da cidade vem sendo anunciada em conjunto com o aumento dos bilhetes do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As informações são do G1.