Ônibus quebrados são cada vez mais comuns em Campo Grande/MS, mesmo com renovação de frota

Ônibus quebrados são cada vez mais comuns em Campo Grande/MS, mesmo com renovação de frota

01/12/2019 0 Por Notícias Portal InterBuss

Ônibus quebrados no meio do caminho têm se tornado uma situação cada vez mais comum para os usuários do transporte em Campo Grande. Na manhã deste sábado (30), mais um ônibus do Consórcio Guaicurus ‘quebrou’ no trajeto e atrasou os passageiros, somando o oitavo caso registrado no Jornal Midiamax só neste mês.

As ‘vítimas’ desta vez foram os usuários da linha 087 (Guaicurus – General Osório). O veículo parou na rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, e os passageiros tiveram que descer e aguardar o próximo ônibus.

O estagiário Fernando Mattos conta que estava no ônibus e diz que o veículo teve um problema com a aceleração, conforme disse o motorista. Apesar do transtorno, ele diz que já nem se surpreende com a precariedade do transporte coletivo. “Mais cedo ou mais tarde os ônibus mostram seu estado de decadência”, afirma.

Mais ônibus com defeito

Esta foi a oitava denúncia feita pelos leitores ao Midiamax de ônibus com defeito. Ainda na sexta-feira (29) de manhã, um veículo da linha 085 (Morenão/Júlio de Castilho) parou de funcionar na avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba. Um outro veículo também parou no ponto e não conseguiu dar partida na quinta-feira (28). O ônibus parou na avenida Manoel da Costa Lima e deixou os usuários na mão.

O ônibus articulado da linha 087 – General Osório Guaicurus deixou os passageiros na mão no dia 6 de novembro em Campo Grande. O ônibus ‘apagou’ em plena Rui Barbosa na manhã e precisou ser rebocado por outro veículo.

Nesse mesmo dia um dos 20 novos veículos entregues para o transporte público de Campo Grande teve problemas elétricos e deixou passageiros a pé no Centro da cidade. Desta vez, o veículo que fazia linha 401 (José Abrão) teve a pane quando chegou no ponto de ônibus na Rua Maracaju, entre a 13 de Maio e a 14 de Julho.

No dia 18 de novembro mais um ônibus deixou os passageiros na mão. O ônibus era da linha 237 (Oscar Salazar-Terminal Nova Bahia) e apresentou defeito nas proximidades do Terminal Nova Bahia.

No dia 22 de novembro, os passageiros que seguiam para o Terminal Júlio de Castilho ficaram a pé após ônibus do Consórcio Guaicurus quebrar. Conforme informações de leitores, o veículo quebrou na avenida em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Ricardo Franco, na Vila Alba, sentido centro-bairro.

No dia 26 de novembro, um ônibus da linha 070 que seguia sentido terminal General Osório estragou a menos de uma quadra do terminal Morenão. A situação causou revolta e estresse para os passageiros que seguiam para destinos diversos.

As informações são do MidiaMax.