Passageiros de ônibus urbanos do Rio de Janeiro ficam no ponto por até 1h30 na madrugada

Passageiros de ônibus urbanos do Rio de Janeiro ficam no ponto por até 1h30 na madrugada

22/01/2020 0 Por Notícias Portal InterBuss

Passageiros do Rio esperam até uma hora e meia durante a madrugada até chegada do ônibus que os levará ao trabalho.

“O ônibus não tem horário certo – pode passar em meia hora, uma hora e até uma hora e meia”, afirmou a garçonete Jaqueline Santos, usuária da linha 636 (Saens Peña-Praça Seca).

No mesmo ponto, no Baixo Méier, a caixa de restaurante Grace Kelly espera mais de uma hora pela passagem do 383 (Padre Miguel-Praça da República).

“Já cheguei a este ponto às duas da manhã e, depois de muito tempo, ele não veio. Não teve jeito – precisei sair daqui de táxi”.

Passageiros das linhas 247 (Camarista Méier-Passeio) e 249 (Água Santa-Carioca), na Central do Brasil, passam por situação semelhante.

“Os horários são sempre incertos. Nunca sabemos quando virão. Considerando os preços das passagens e tudo que pagamos de impostos, essa questão do transporte público é bastante desagradável”, lamentou professor Gilmar de Carvalho.

A mesma condição é verificada pelos passageiros das linhas 302 (Alvorada-Rodoviária) e 548 (Alvorada-Botafogo), ambos na Barra da Tijuca.

“É mais fácil, em uma caminhada de 15 minutos, ir andando do Barra Shopping até o Alvorada que esperar pelo ônibus”, comparou o garçom José Pinheiro.

O mesmo também ocorre com a linha 565 (Tanque-Gávea).

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que a Secretaria Municipal de Transportes vai apurar as reclamações e enviaria uma resposta ainda ao longo da manhã desta quarta-feira (22).

As informações são do G1.