Porta de ônibus apresenta problema e bloqueia passageiros dentro do coletivo em Campo Grande/MS

Porta de ônibus apresenta problema e bloqueia passageiros dentro do coletivo em Campo Grande/MS

17/01/2020 0 Por Notícias Portal InterBuss

Defeito em ônibus da linha 82, que faz trajeto Aero Rancho / Shopping Campo Grande, fez os passageiros chegarem atrasados no trabalho na manhã desta quinta-feira (16) em Campo Grande/MS. A porta do coletivo teria ficado emperrada sobre o elevador do veículo.

A auxiliar de escritório Liane Vieira, de 46 anos, estava no ônibus. Ela conta que por volta de 7h10, o veículo saiu do terminal Aero Rancho e quebrou pouco tempo depois, na Avenida Bandeirantes.

Um dos passageiros com mobilidade reduzida usou o elevador e minutos depois a porta ficou emperrada. “Outra passageira teve que descer nessa porta que mal estava aberta”, conta Liane, lembrando do transtorno. “Os passageiros ali, dentro de um ônibus fechado com o calor que fez de manhã”.

Imagens feitas pelos passageiros mostram o motorista tentando consertar a porta. É possível ouvir algumas queixas como “desse jeito a gente vai chegar mais atrasado ainda” ou “como a gente vai?”.

Liane confirma que outro ônibus foi chamado para “resgatar” os trabalhadores. Alguns não conseguiram esperar e decidiram chamar um motorista de aplicativo, outros entraram em novos coletivos que passavam pela avenida.

A auxiliar de escritório habituada a chegar 7h40 todos os dias hoje teve de bater o ponto por volta de 8h10 e se mostrou indignada com a situação. “É justo o trabalhador, que tem horário a cumprir, ter que pagar pelo passe e ainda ter que pagar Uber se quiser chegar no horário no trabalho?”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus para ter um posicionamento sobre o caso, mas não teve resposta até o fechamento da edição.

As informações são do Campo Grande News.