• Com informações do Jornal Extra.
Um motorista do BRT que fazia o itinerário entre a Ilha do Fundão e a Alvorada foi agredido com chutes e socos durante uma briga entre duas gangues no veículo, na madrugada deste domingo. Segundo o BRT, o funcionário foi obrigado pelos criminosos a seguir viagem da Praça Seca até a Ilha do Fundão sem fazer parada em nenhuma estação e o ônibus teve os vidros quebrados.
Outros cinco veículos também foram alvo de depredações, em diferentes pontos dos corredores Transcarioca e Transoeste nesta madrugada, segundo a concessionária. O primeiro caso ocorreu pouco depois da meia-noite, com outro veículo que seguia sentido Fundão, e também teve um dos vidros quebrados por pedras. Por volta de 2h, dois articulados que faziam o serviço entre Santa Cruz e Alvorada tiveram as portas de embarque e desembarque de passageiros destruídas.
Entre um episódio e outro, outro veículo também teve vidros e portas quebradas quando parou na estação Madureira/Manaceia, em Madureira, Zona Norte do Rio. Todos os veículos foram recolhidos ao chegarem no ponto final.
A Polícia Civil foi procurada, mas não havia dado mais informações sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.