• Com informações do G1 DF.
O jovem de 21 anos que foi assaltado, espancado e arremessado de um ônibus no último dia de carnaval em Brasília morreu na noite desta sexta-feira (23), segundo familiares. Ele estava internado em coma induzido no Hospital de Base e teve uma parada cardiorrespiratória.
David Monteiro era estudante de farmácia e foi jogado do ônibus na BR-020, na altura de Sobradinho, na madrugada de 14 de fevereiro. Segundo a mãe, aquele foi o único dia que o filho festejou o carnaval, porque havia trabalhado durante todo o feriado. Ele sofreu fraturas no crânio.
A Polícia Civil suspeita que David tenha sido espancado por cerca de 20 homens. O caso foi registrado pela 13ª DP (Sobradinho), responsável pelas investigações, como latrocínio – roubo seguido de morte.
A Piracicabana, empresa do ônibus que transportava David e os agressores, disse à reportagem que “não tem imagens” do crime e lamentou a morte do estudante.
“Nós tentamos arrecadar as filmagens dos ônibus, mas constatamos que infelizmente o ônibus não possui sistema de filmagem. Constatamos também que o embarque se deu na plataforma superior da rodoviária, que é uma continuação do eixinho e ali também não há câmeras”, informou o delegado Hudson Maldonado.