• Com informações do Artur Hoje.
Na noite deste domingo (25), aproximadamente 30 pessoas deixadas para trás foram até a entrada da cidade de Cosmópolis cercar um dos ônibus que estava voltando do litoral com a organizadora das viagens vendidas. Devido a grande aglomeração de pessoas, a Polícia Municipal foi acionada e todos foram escoltados até a delegacia da cidade onde as vítimas acusavam a mulher de estelionato.
As pessoas teriam sido enganadas através de um perfil falso na internet que se identificava com “Ananda Fonseca”. Ela é acusada de vender passagens para dezenas de pessoas, pra uma excursão que iria ao litoral paulista; foram lotados cerca de oito ônibus. Segundo as vítimas, mais ou menos 60 pessoas, de Artur Nogueira, Cosmópolis e Holambra, foram deixadas para trás.
De acordo com as vítimas acusadas, as famílias passaram a madrugada de sábado no banco da praça esperando pelo prometido ônibus da excursão que os levaria à praia. O problema é que nenhum ônibus apareceu no ponto de encontro e a ansiedade se transformou em revolta.
A mulher chegou a confessar para a nossa equipe que usa perfil falso, no Facebook, para vender passagens. Segundo ela, isso seria pra não se expor e declarou que tudo não passava de um mal entendido.
A acusada devolveu parte do dinheiro de algumas vítimas que estavam na delegacia na madrugada. Ela também declarou para o HOJE que fará o reembolso a todos os prejudicados.