• Com informações do G1 Piauí.
Moradores dos bairros Jardim Europa e Pedro Balzi, localizado na Zona Sudeste de Teresina, realizaram um protesto na manhã deste sábado (24) por conta na alteração do sistema de transporte coletivo na região. Eles se reuniram na frente da garagem do ônibus e impediram a saída dos veículos.
De acordo com os moradores, seis ônibus atendiam a localidade e com a implantação do sistema integra essa quantidade foi reduzida para quatro ônibus e ainda foi modificado a rota de alguns coletivos.
O Inthegra, o novo sistema de transporte público de Teresina, começou a funcionar em Teresina há um semana. Nesta primeira fase, usuários da Zona Sul e Sudeste da Capital tiveram mudanças no serviço, com suspensão de linhas e o uso obrigatório dos terminais e estações de transbordo.
A população reclama que alguns locais deixaram de ser atendidos. Além disso, os transportes coletivos disponibilizados não estão atendendo a demanda. Os habitantes alegam ainda que as pessoas estão chegando todos os dias atrasadas em seus compromissos por conta da demora dos ônibus.
Um representante da Strans esteve no local e garantiu que irá avaliar a situação da região e foi marcada uma reunião com lideranças dos bairros para conversar sobre o problema.