• Com informações do G1 Paraná.
Um ônibus Ligeirão Norte-Sul, que faz o trajeto Santa Cândida/Praça do Japão, se envolveu em uma batida com um caminhão por volta das 21h de quinta-feira (29), em Curitiba. O acidente aconteceu um dia depois da nova linha começar a operar.
Uma passageira do ônibus ficou ferida. A vítima, de 55 anos, foi levada para o Hospital Evangélico.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a batida fechou a Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa por quase três horas.
Polêmica
A implantação Ligeirão Norte-Sul causou polêmica. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) chegou a pedir a suspensão das obras nas proximidades da Praça do Japão, em Curitiba. A Justiça negou o pedido.
De acordo com o MP, o objetivo da ação era cobrar da administração municipal mais informações sobre o projeto, como estudos técnicos e documentos que atestem sua necessidade, bem como a comprovação de que houve discussão com a população.
Ao saber do pedido negado, a Prefeitura de Curitiba afirmou que o interesse público prevaleceu.
Ainda de acordo com a prefeitura, com o Ligeirão Norte-Sul, os ônibus dividem as ruas com os carros. Por isso, como medida de segurança, as bicicletas são proibidas de trafegar no trecho de duas quadras na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça do Japão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o ciclista deve desmontar a bicicleta e ir pela calçada como pedestre na região.