• Com informações do G1 Tocantins.
Estudantes da zona rural de Goiatins, a 504 quilômetros de Palmas, têm enfrentado um grande risco para chegar na escola. É que o ônibus responsável pelo transporte de mais de 40 alunos não tem freios e por causa disso os passageiros precisam descer do veículo sempre que passam por uma ladeira.
O ônibus pertence ao vice-prefeito da cidade e está em situação precária. Fotos e vídeos feitos pelos próprios alunos mostram que o veículo é antigo, com bancos e assoalho desgastados, além de estar com os pneus carecas.
Pai de um estudante de 16 anos, Deusdete Pereira afirma que todos os dias os alunos precisam descer do ônibus, subir uma ladeira a pé para depois voltar a embarcar no veículo após a descida.
Em entrevista à reportagem da TV anhanguera, o secretário de educação de Goiatins, Cláudio Freitas, confirmou que o veículo pertence ao vice-prefeito da cidade. Segundo ele, o proprietário providenciou os reparos nos freios e pneus do ônibus e no próximo final de semana vai fazer consertos na parte interna.
O município informou ainda que o veículo está substituindo outro carro que estava em situação ainda pior.