• Com informações do G1 Campinas.
Campinas (SP) confirmou nesta terça-feira (8) a empresa Verssat Indústria e Construção como vencedora do processo de concessão para administrar e instalar mil pontos de ônibus na região central e corredores do transporte público. Com a publicação no Diário Oficial, há um prazo de 5 dias úteis para eventuais recursos contra o resultado.
De acordo com a prefeitura, após a assinatura do contrato a empresa terá 36 meses para terminar as instalações. O investimento previsto no edital de concessão chega a R$ 27,3 milhões.
Os pontos de ônibus devem ser semelhantes aos instalados após reforma da Avenida Francisco Glicério: haverá cobertura, assentos individuais e espaço para cadeirantes, informou a administração.
Pelo edital, cada estrutura terá 4 metros de comprimento, com 1,8 metro de largura e 2,3 metros de altura, e deverá contar com iluminação e informações necessárias a quem vai pegar os ônibus.
A empresa vencedora terá de implantar e fazer manutenções nas estruturas, e terá como contrapartida a exploração da publicidade nos espaços com exclusividade pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogar por mais dez.