• Com informações do G1 Jundiaí.
As câmeras de segurança de um imóvel registraram o momento em que um motorista de ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas desce uma rua em alta velocidade e quase tomba o veículo na noite desta segunda-feira (14), em Campo Limpo Paulista (SP).
As imagens foram registradas na rua Francisco Alves. No vídeo enviado à TV TEM é possível ver que o ônibus faz a curva tão rápido que as rodas do lado direito chegam a sair do chão.
O veículo está com as portas abertas e aparentemente vazio, a não ser por uma pessoa que se segura na escada da porta central e parece se divertir com a manobra em alta velocidade. Após uma parada brusca, o ônibus segue viagem, ainda com o passageiro pendurado na porta.
Momento depois, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu a van do cantor sertanejo Mariano, ex dupla de João Mineiro. Ao G1, o artista declarou ter se assustado com o barulho da batida.
“Isso acontece há cerca de 15 dias. Os moradores já haviam enviado um vídeo para a empresa Rápido Luxo, mas precisou acontecer a batida para a empresa fazer alguma coisa”, afirmou.
O cantor contou ainda que todos os dias o motorista daquela linha se arriscava com manobras em alta velocidade e que inclusive apagava as luzes do veículo. Conforme Mariano, a van era usada por ele e pelo filho para fazer shows.
“Com os compromissos marcados teremos que alugar um carro para fazer as viagens, não posso ficar sem trabalhar. A empresa disse que passará para o jurídico analisar se vão arcar com o prejuízo, mas não me deram nem previsão”, disse Mariano.
Em nota, a Rápido Luxo Campinas afirmou que o motorista agiu de forma contrária às normas do Código Brasileiro de Trânsito e da empresa, que tomará as providências cabíveis e arcará com os prejuízos materiais. Sobre o vídeo que teria sido enviado por moradores para denunciar a conduta do motorista, a empresa afirma que não chegou a receber nenhuma denúncia.