• Com informações do G1 São Carlos.
A empresa proprietária do ônibus que caiu sobre uma casa no Jardim Gonzaga, em São Carlos (SP), na madrugada de segunda-feira (30), voltou atrás e não irá pagar os prejuízos causados pelo acidente. No dia do acidente, o encarregado da empresa Viação Araçatuba de Transportes Ltda (VAT), Ari César Silvério, disse que iria acionar o seguro e arcar com os prejuízos.
Mas nesta quarta (2), a empresa divulgou nota afirmando não tem responsabilidade pelos danos causados a terceiros e, como se tratou de um ato criminoso, a empresa não tem o dever de indenizar.
A VAT disse ainda na nota que “apenas e tão somente com o espírito de solidariedade, estuda a possibilidade de contribuir com o morador da residência parcialmente danificada”.
Família vai pedir orçamento
Para o proprietário da casa, o agente de saúde Luiz Carlos Barbosa, a declaração da empresa é muita vaga.
“Ele ligou para mim e disse que o seguro não cobre, mas para eu fazer um orçamento que ele vai ver como pode me ajudar. Isso é muito vago. No dia do acidente ele estava aqui com o advogado e disse que tudo ia ser pago pela empresa, agora ele está falando que vai ver como pode ajudar”, afirmou.
Ele mora na casa com a mulher e três filhos desde 2015. Na área de serviço, o impacto da batida derrubou parte da laje e de uma parede.
Mais danos foram causados durante a retirada do ônibus pela empresa, quando uma parede inteira da cozinha foi derrubada e outra teve uma rachadura profunda.