• 22/10/2020

Candidata do PSol ao governo do DF diz que acabará com “monopólio” no transporte local

 Candidata do PSol ao governo do DF diz que acabará com “monopólio” no transporte local

• Com informações do site Metrópoles.




Nome escolhido pelo Psol para uma eventual disputa ao Governo do Distrito Federal, a professora Fátima Sousa afirmou que, caso seja eleita em outubro, uma de suas principais bandeiras será tirar o monopólio de empresários do sistema de transporte público. A declaração foi dada durante o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio do Buriti, realizado pelo Metrópoles na noite dessa segunda-feira (9/7), no auditório ParlaMundi, na LBV.

Fátima Sousa também defendeu uma reformulação de todo o sistema para beneficiar a população que necessita do serviço público. “No nosso governo, faremos um plano integrado para pessoas e não para empresários”, declarou. Segundo ela, os modais serão interligados.

A filiada ao Psol disse que, apesar de ter origem na comunidade acadêmica, não será uma pré-candidata “de uma nota só”. “Estou disposta, ao lado dos intelectuais, dos professores da UnB e de todos que defendem Brasília, a lutar por essa cidade”, destacou.

Fátima não perdeu a oportunidade de alfinetar adversários, em especial o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) e também o atual governador Rodrigo Rollemberg. “A população tem sentido a sua falta, governador. Tínhamos expectativa de seu governo chegar perto do povo”, disse, direcionando a palavra a Rollemberg. “A senhora precisa andar mais”, respondeu o atual gestor.

Incentivos
Ao ser questionada por representantes da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) sobre desenvolvimento econômico, a postulante ao Palácio do Buriti declarou: em um eventual mandato constituirá um conselho envolvendo toda a cadeia produtiva para que  juntos possam “descobrir as vocações da nossa cidade” e priorizar investimentos.

Sobre políticas direcionadas à juventude para o ingresso no mercado de trabalho, a representante do Psol afirmou ser preciso que os jovens “não precisem pedir esmolas para conseguir emprego”. Segundo Fátima, é necessário também melhorar a política de geração de trabalho e renda, em especial para os jovens que deixam escolas e faculdades.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111