• Com informações do jornal Extra.
Mesmo diante de conturbadas relações diplomáticas, as autoridades russas e britânicas precisaram cooperar para conter os hooligans na Copa da Rússia. O aparente sucesso da ação anti-violência nas cidades do Mundial contrastou com a “celebração” de parte da torcida inglesa diante dos triunfos de Harry Kane e companhia na competição. Centenas de fãs lotaram as ruas da Inglaterra para assistir os jogos e, com as vitórias, houve quem quebrasse pontos de ônibus, coletivos públicos e até uma ambulância de Londres.
Fotos registradas após a vitória da Inglaterra sobre a Suécia por 2 a 0, no sábado, mostram uma mulher em cima da ambulância do Serviço de Emergência de Londres, nas imediações do Mercado de Borough. A lataria ficou amassada e o vidro dianteiro do veículo, craquelado. Segundo o “Metro”, a torcedora foi identificada pela política. Pelo menos outros dois homens subiram na ambulância e aumentaram os danos — um deles era sósia do treinador Gareth Southgate e vestia o tradicional colete do agora ídolo inglês.
A Scotland Yard destacou ao jornal que ninguém foi preso ainda pelo incidente, mas que a investigação e o procedimento de identificação dos autores do dano continuaria. A ambulância precisou ser retirada de circulação para os reparos.
“Nós estamos encantados com o resultado, mas isso (o vandalismo) abafou a celebração para nós. Enquanto nosso oficial atendia um chamado nas proximidades, o carro foi danificado na Borough High Street durante as celebrações pós-jogo. Agora está fora das ruas para ser reparado”, explicou o Serviço de Emergência de Londres pelo Twitter.