• Com informações do G1 Goiás.
A Polícia Civil investiga a morte de um cadeirante de 49 anos que foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo em Goiânia, na noite desta terça-feira (3). A vítima atravessava a Avenida Buenos Aires, próximo ao Terminal Jardim Novo Mundo. Depois do acidente, a vítima foi arrastada por cerca de seis metros.
O caso aconteceu na última noite de terça-feira (3). A vítima foi identificada como Waldo Ferreira dos Santos. Por e-mail, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) chamou a situação como “lamentável” e disse que “todas as providências foram tomadas de imediato com o propósito de dar apoio a todos os envolvidos”.
“Já foi aberto processo interno para apurar as circunstâncias do acidente, bem como realizado perícia pela polícia no local. O RedeMob se solidariza aos envolvidos, bem como seus familiares”, diz a nota.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro, e o resultado foi negativo. O corpo do cadeirante ainda não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal na manhã desta quarta.
À TV Anhanguera, motoristas criticaram a sinalização de trânsito no local. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que vai enviar uma equipe ao local para analisar a situação.