Com informações do Correio Popular
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende expandir a malha aérea nos próximos anos.
Para isso, a companhia estuda nomes de cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Ao todo, 35 nomes agradam a empresa e cinco delas já estão praticamente garantidas: Franca (SP), Pato Branco (PR) Guarapuava (PR), Caruaru (PE) e Serra Talhada (PE).
“O aeroporto de Viracopos é muito importante para Campinas, porque liga a nossa cidade com o mundo. Essas prefeituras que estão aqui são todas de médio porte, entre 300 mil e 500 mil habitantes, e todos os prefeitos aqui presentes têm o mesmo interesse: levar os voos para as cidades deles e a Azul se dispõe a cumprir esse papel”, explicou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.
A Azul escolherá cidades de todas as regiões do País.
Na opinião do presidente-executivo, atualmente muitos municípios encontram dificuldades para operar um voo comercial de forma regular e segura em seus aeroportos.
“Todas essas cidades que foram convidadas estão dentro de um ambiente de agrado da nossa companhia. Essa é a primeira vez que a gente anuncia, de forma antecipada, que vamos escolher 35 destinos de regiões que não têm voos comerciais e que a gente tem o desejo de operar”, afirmou.