• Com informações do G1 Itapetininga.
Um homem de 30 anos foi preso após invadir um ônibus escolar e esfaquear a ex-mulher em Boituva (SP), na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo também foi atingido e teve ferimentos graves.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem estava alterado e entrou no ônibus com um facão em mãos, procurando a ex-esposa, de 37 anos e que é monitora. No veículo estavam cerca de 40 alunos, entre 7 e 13 anos.
O motorista tentou impedir que ele se aproximasse da vítima, mas acabou sendo atingido. Em seguida, o agressor partiu para cima da mulher e atacou-a várias vezes na frente dos alunos.
Na sequência, o criminoso desceu do ônibus e abordou um carro que passava pelo local, obrigando o motorista a levá-lo embora.
Ele foi encontrado e preso minutos depois, na Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, com as roupas sujas de sangue. O condutor que foi rendido não se feriu.
Segundo o hospital São Luiz, a mulher sofreu ferimentos gravíssimos e corre risco de morrer. Ela teve os dedos das duas mãos decepados e cortes profundos na cabeça, braços e joelhos.
O motorista do ônibus sofreu cortes no rosto, na cabeça e no braço. Devido à gravidade dos ferimentos, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional, em Sorocaba (SP).
Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso, que já tem passagem por roubo e embriaguez ao volante, vai responder por dupla tentativa de homícidio seguida de roubo com retenção de vítima. Ele está na delegacia e aguarda transferência para uma penitenciária da região.
O facão usado no crime, com 50 centímetros de comprimento, foi apreendido. As cerca de 40 crianças que estavam no veículo na hora do crime não ficaram feridas.