• Com informações do G1 Santos.
Um motorista de ônibus, de 51 anos, foi esfaqueado por um passageiro após um desentendimento sobre o trajeto em Santos, no litoral de São Paulo. Ao descobrir que o transporte não chegava ao seu destino, o suspeito se irritou e agrediu a vítima. Ele conseguiu fugir, deixando a arma do crime no local. O motorista foi socorrido e não corre risco de morrer.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, dentro de um ônibus da linha 193, que trafegava pela Rua Professor Pirajá da Silva, no bairro Aparecida. O passageiro descobriu que o transporte não chegava até o final da Avenida Pedro Lessa e se irritou com o motorista.
De acordo com testemunhas, foi nesse momento que começou o desentendimento entre os dois. O suspeito teria dito que, por conta de pessoas como o motorista, ele voltaria para a cadeia. A vítima questionou o motivo da revolta, mas, em seguida, o passageiro passou pela catraca e começou a esfaqueá-lo.
O motorista sofreu diversos ferimentos de faca no braço, coxas e panturrilha. O motorista contou à polícia que, durante a agressão, o criminoso dizia que iria matá-lo. Ele fugiu, deixando a arma do crime, uma faca artesanal, no local. Até a publicação desta reportagem, o passageiro ainda não havia sido preso.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Frei Galvão, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado estável.
Em nota, a Viação Piracicabana confirma que houve um desentendimento ainda a ser confirmado, e que o cliente pulou a catraca e esfaqueou o motorista. Todos os procedimentos internos estão sendo realizados, o motorista já foi atendido e encontra-se em situação estável.