• 07/08/2020

Polícia apreende dez ônibus que transportavam irregularmente eleitores para comício no interior do RJ

 Polícia apreende dez ônibus que transportavam irregularmente eleitores para comício no interior do RJ

• Com informações do jornal O Globo.

Na noite de sexta, dez ônibus que faziam transporte irregular de eleitores para comício da candidata a deputado estadual Franciane Motta (MDB) foram apreendidos pelo TRE-RJ, em Saquarema. Não havia notas de serviço e os veículos estavam com documentação irregular. Além disso, foram apreendidos bandeiras e alimentos que, segundo os fiscais, estavam sendo oferecidos aos eleitores.

Agora, um relatório da fiscalização será encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral, que decidirá sobre se vai ajuizar ação por abuso de poder econômico. No início da semana, o TRE-RJ já havia apreendido trinta veículos, que teriam sido alugados pelo Detran/RJ para o transporte de pessoas até o lançamento da candidatura de Vinicius Farah (MDB) ao cargo de deputado federal. Ele é ex-presidente do Detran/RJ e também ex-prefeito de Três Rios, onde o evento foi realizado. O candido Eduardo Paes participou do evento.
Na ocasião, a assessoria de imprensa de Vinicius Farah afirmou que os carros, 22 no total, apreendidos pelo TRE foram alugados pela campanha. Já os ônibus e as vans apreendidos, segundo a assessoria, não tinham qualquer vínculo com a campanha. E o Dentran negou a informação de que teria alugado veículos para o lançamento da candidatura de Farah.

Essa não havia sido a primeira ação do TRE no Detran. No fim do mês passado, a equipe de fiscalização realizou operação em vários postos de atendimento em busca de materiais ilegais de campanha eleitoral. A ação ocorreu após fiscais terem encontrado material de propaganda política em um órgão do Detran localizado em Petrópolis, na Região Serrana.

Canais de denúncia

O TRE- RJ coloca à disposição da população fluminense cinco canais para denúncias: o site do TRE-RJ, o aplicativo WhatsApp (21 97299-3669), a central de atendimento telefônico (21 3436-9000), a rede social Facebook (www.fb.com/ denunciaeleitoralrj2018) e ainda o Disque-Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply