• Com informações do G1 Paraná.
Uma mulher morreu depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Militar (PM).
Cleusa Silva era cobradora de uma estação-tubo e tinha 50 anos.
O acidente aconteceu na Avenida Maurício Fruet, entre os bairros Capão da Imbuia e Cajuru, por volta das 8h. Inicialmente, havia sido informado que o atropelamento tinha sido na Avenida Affonso Camargo.
Estação-tubo Germânia
A cobradora trabalhava na estação-tubo Germânia, sentido Cajuru. Ela atravessou a avenida para tomar café da manhã com a colega que trabalha estação-tubo onde passam os ônibus sentido Centro.
Quando a cobradora viu que um passageiro estava chegando à estação-tubo em que ela trabalhava, foi atravessar a avenida para retornar. Contudo, acabou sendo atropelada.
Ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o motorista disse não ter visto a cobradora. Conforme o Sindimoc, ele está em estado de choque.
A vítima, segundo o Sindimoc, cobria férias e folgas de outros funcionários.
Ônibus vazio
O ônibus estava vazio, pois estava voltando para a garagem, de acordo com a prefeitura. O Sindimoc confirmou que o ônibus estava vazio e não parou na estação-tubo.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para prestar socorro, mas a mulher morreu no local.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo, disse ao G1 que lamenta o ocorrido.
A estação-tubo ficou desativada por duas horas, e o trânsito precisou ser desviado.