• 07/08/2020

Porta de ônibus cai durante viagem na periferia de Teresina

 Porta de ônibus cai durante viagem na periferia de Teresina

A porta de um ônibus caiu e os passageiros tiveram que trocar de veículo, na tarde de quinta-feira passada, no Conjunto Santa Fé, localizado no bairro Santa Cruz, Zona Sul de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), o incidente foi uma falha mecânica.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que falhas pontuais são tratadas apenas com o consórcio encarregado pela linha. O G1 procurou a Transcol Transportes Coletivos, mas o responsável por tratar de problemas técnicos não foi encontrado.

“A porta é segurada por um pino e essa peça soltou. O motorista pegou a porta, passou os passageiros para outro ônibus e levou o carro para a garagem para ser trocado. Esse veículo deve passar por uma inspeção para saber como isso aconteceu”, informou o presidente do Sintetro, Fernando Feijão.

Segundo o sindicalista, o ônibus fazia o percurso de uma linha alimentadora do terminal Parque do Piauí, parte do novo sistema de transporte público da capital, Inthegra, e apesar do susto ninguém ficou ferido.

“O perigo é uma porta dessa cair e está passando alguém do lado, como um carro pequeno, uma moto ou até mesmo um pedestre. Poderia causar um acidente maior. Esse é o tipo de coisa que não pode acontecer”, afirmou Feijão. Com informações do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply