• 22/10/2020

Dois ônibus são recolhidos pela BHTrans por estarem circulando sem cobrador

 Dois ônibus são recolhidos pela BHTrans por estarem circulando sem cobrador

Foto: Thais Pimentel/G1

Dois ônibus que circulavam sem trocadores na quarta-feira (28) foram recolhidos pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). De acordo com a lei 10.526/2012, os coletivos só podem operar sem agente de bordo em horário noturno, nos domingos e em feriados. A permissão para circular sem trocadores durante todo o dia só foi dada aos veículos do Move.

De acordo com a BHTrans, os dois ônibus que foram recolhidos são das linhas 310 e 309. A infração aconteceu entre 10h30 e 11h30. Os coletivos tiveram que permanecer na Estação Diamante, na Região do Barreiro.

Os passageiros tiveram que esperar outros ônibus para seguir viagem. De acordo com a BHTrans, entre janeiro e outubro deste ano foram feitas 7.973 autuações às concessionárias por causa da ausência de trocadores. A multa é de R$ 665,68.

Nesta quarta-feira (28), o G1 flagrou um ônibus da linha 4150 (BH Shopping/Shopping Del Rey) sem agente de bordo às 12h45. Nesta terça-feira (27), o 2152 (Salgado Filho/Cruzeiro) também circulava sem trocador por volta das 10h.

Há uma semana, motoristas e cobradores fizeram uma manifestação na Estação Barreiro, em Belo Horizonte, contra a ausência dos agentes nos coletivos.

A fiscalização é de responsabilidade da BHTrans. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 156 ou no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Com informações do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111