Passageiros de ônibus de Maceió poderão denunciar crimes cometidos dentro dos coletivos através do aplicativo de celular CittaMobi. Os casos registrados serão passados mensalmente para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) para mapear os locais com mais denúncias.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mesma data em que o Botão de Incidente Grave (BIG) passa a estar disponível.
Para denunciar pelo aplicativo é preciso ter dados pessoais cadastrados como o CPF e e-mail. São quatro categorias a serem escolhidas, violência, assalto a mão armada, assédio sexual e outros.
“Isso acontece para diminuir a grande quantidade de trotes e mensagens falsas que possam aparecer, além de conseguirmos ter uma maior confiabilidade nas informações postadas. É importante ressaltar que o cidadão só deve realizar a denúncia quando se sentir totalmente seguro e sem correr riscos”, disse a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isabelle.
As informações são do G1.