• 22/09/2020

Ônibus em mau estado de conservação transportava mercadorias sem nota fiscal em Goiás

 Ônibus em mau estado de conservação transportava mercadorias sem nota fiscal em Goiás

Um ônibus clandestino foi apreendido no domingo (13) transportando mercadorias sem nota fiscal avaliadas em R$ 1 milhão, na BR-153, Porangatu, no norte de Goiás. O veículo estava em mau estado de conservação e o motorista não tinha permissão para fazer o transporte de passageiro.

Ao todo, 29 passageiros, incluindo crianças, saíram de São Paulo com destino a Terezinha, no Piauí. O ônibus não tinha autorização da Agência Nacional de Transporte Terreste (ANTT) para circular naquela rota. Ele não tinha estepe, estava com um dos pneus liso, tacógrafo irregular e o banheiro estava insalubre.

“Isso representa um risco muito grande para os passageiros. A carga também era transportada nos bancos e no corredor, o que não pode. Como os passageiros não eram donos das mercadorias, os produtos foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda e as pessoas, colocadas em outros veículos legalizados para concluir a viagem”, disse o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Newton Morais.

O motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos e, em seguida, liberado. Ele vai responder por dirigir sem habilitação de transporte de pessoas e por transportar mercadorias sem nota fiscal.

Para que o ônibus e a carga sejam liberados, é necessário que o dono do veículo procure a Secretaria da Fazenda para fazer a regularização dos produtos.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111