Um ônibus do Consórcio Manchester atingiu uma casa e derrubou um poste de energia depois de ter perdido o eixo traseiro na região da Cidade Alta em Juiz de Fora.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (2) na Rua João Krolman Sobrinho, no Bairro Portal da Torre. A rua teve que ser interditada porque os fios do poste atingido estão energizados.
Segundo nota dos Consórcios Integrados de Transportes Urbanos (Cinturb), não houve feridos, motorista e cobrador estão bem. O veículo estava vazio e já estava em troca, retornando para a garagem após uma sinalização de defeito quando houve o acidente.
O Cinturb informou que será averiguado na perícia da própria empresa o que aconteceu. No entanto, não havia chamada de manutenção para eixo no último mês. A manutenção geral dele está em dia.
O ônibus fazia a linha 511, que liga os bairros Dom Bosco-Borboleta. Não houve prejuízo no atendimento do itinerário, pois já estava substituído. Segundo os Consórcios, o veículo ainda está no prazo de circulação em 2019. Deve sair de linha no meio do ano, conforme contrato.
Também em nota, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que a correta manutenção do veículo é de responsabilidade do concessionário.
“Uma falha destas é gravíssima e as providências cabíveis serão adotadas pela Settra. O coletivo está com a documentação em dia e passou por vistoria em junho de 2018, no entanto, a manutenção preventiva deve ser realizada pelos consórcios de maneira a garantir o bom funcionamento dos carros. Por ser de carroceria 2009, obrigatoriamente este ano, o ônibus será substituído”.
As informações e as fotos são do G1.